Brigadiano pedritense salva bebê engasgado em Tapes


Na terça-feira (9), uma ação rápida e precisa de dois policiais militares de Tapes transformou a vida de uma família do interior ao salvarem a vida de um bebê de apenas dois meses de vida que havia se engasgado com leite. As informações são do portal Clic Regional de Notícias.


Por volta das 21h, a guarnição composta pelos soldados Abreu e Felipe fazia patrulhamento de rotina pela localidade de Sítio dos Ferreiras, quando perceberam luzes de lanterna que pareciam acenar em uma propriedade local. O soldado felipe Rodrigues é natural de Dom Pedrito e atua nas fileiras da Brigada Militar daquela cidade.


Ao verificarem do que se tratava constataram ser uma família que pedia socorro, pois a criança estava engasgada e havia parado de respirar. Os policiais agiram rapidamente e iniciaram os procedimentos conhecido como Manobra de Heimlich para desengasgar a criança, que logo surtiu efeito e o bebê reagiu. Já na sequência o bebê foi conduzido a uma unidade de Pronto Atendimento em Saúde de Tapes para avaliação e conclusão do atendimento.

8 visualizações0 comentário