Boletim epidemiológico informa 588 casos ativos

A Secretaria de Saúde informa que nas últimas 24 horas, foi realizada uma nova coleta de caso suspeito de infecção pelo Sars-CoV-2, enviada para o Laboratório LACEN/RS.


No mesmo período não foram recebidos novos resultados das coletas enviadas.


Pelo SUS, foram realizados 98 testes rápidos antígeno: 43 não detectáveis e 55 detectáveis. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar.


Por teste rápido antígeno na rede privada, 30 novos casos. Todos os pacientes em isolamento domiciliar.


Comemoramos a recuperação de 55 pacientes.


Internações na Santa Casa de Caridade, atualização às 20 horas: oito pacientes internados na UTI Covid-19, quatro positivos de Dom Pedrito, dois suspeitos de Dom Pedrito, um positivo de Arroio Grande e um positivo de Pedras Altas. No isolamento, nenhum paciente internado.


É necessário que os cuidados como uso de máscara e distanciamento social sejam reforçados, visto que as variantes estão em contaminação comunitária no Estado.


COMUNICADO IMPORTANTE:


Em função do momento que estamos vivendo com a ampla circulação do vírus, tornou-se desnecessária e improdutiva a divulgação do perfil dos contaminados.


A divulgação do perfil do infectado se dá única e exclusivamente para que as pessoas se atentem quais os setores em que o vírus está mais presente e desta forma redobrem os cuidados, o que no cenário atual não faz mais sentido, uma vez que estamos em transmissão comunitária.



685 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo