Banco do Brasil celebra 80 anos em Dom Pedrito



Nesta quarta-feira (27), o Banco do Brasil celebrou 80 anos em Dom Pedrito e, para marcar a data, uma recepção foi realizada junto à agência, na esquina da avenida Rio Branco e rua Borges de Medeiros. Um dos destaques elencados é que desde que o banco foi inaugurado em Dom Pedrito, no dia 27 de julho de 1942, a agência sempre funcionou no mesmo endereço, eventualmente passando por reformas, ampliações e evidentes modernizações.


Conversou com a reportagem do Folha a gerente do Banco do Brasil na Capital da Paz Farroupilha, Carolina Kaiser. Ela salienta que a instituição possui grande papel nas comunidades o qual está inserido, através do fomento à economia e concessão de crédito. “Hoje nós somos responsáveis por praticamente metade do crédito emprestado aqui no município. Dentre todos os bancos representamos 48% deste montante, isso faz a diferença na economia”, contou a gerente, que lembrou que os 80 anos da presença do Banco do Brasil em Dom Pedrito coincide justamente no ano em que o município completa 150 anos.


“Nosso carro chefe é o agronegócio, colocamos R$ 200 bilhões em recursos para o Plano Safra, atendendo desde os pequenos produtores até os maiores”, salientou Carolina, lembrando também que o Banco presta financiamentos aos participantes do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).


No entanto, o Banco do Brasil também está atento às demandas dos clientes convencionais (pessoa física), além das empresas através do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe).


Carolina enfatiza que os produtores rurais interessados no Plano Safra podem comparecer à agência para conversar com a equipe especializada em agronegócio para esclarecimentos.


Durante a celebração foi realizada uma homenagem aos servidores aposentados e aos correntistas mais antigos da agência.


O Executivo esteve representado pelo prefeito Mário Augusto, além da Secretária de Planejamento Luciane Moura e do secretário da Fazenda Rafael Zanini. Presidente do Sindicato Rural, José Roberto Pires Weber e, também, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcelo Munhós. Representando a Câmara, a vereadora Ana Paula Montiel Salines.




171 visualizações0 comentário