Bairro Getúlio Vargas ganha nova Unidade Básica de Saúde



Começaram os atendimentos na nova Unidade Básica de Saúde localizada no bairro Getúlio Vargas, na rua Sete de Setembro, 2871. A UBS que atenderá os moradores do bairro, conta com estrutura completa de atendimento e uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), composta por médico, enfermeiro, técnica de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Os atendimentos médicos podem ser agendados diretamente na recepção da UBS, bem como, os demais serviços de saúde oferecidos à população, como a administração de medicamentos, curativos, vacinas, testes rápidos, exames preventivos do colo do útero, verificação de pressão arterial e glicose, entre outros.

Os serviços de enfermagem ocorrerão por demanda espontânea, bastando a pessoa chegar até a Unidade, realizar seu cadastro de acordo com o endereço e já poderá ser atendido.

O horário de funcionamento será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h. A equipe tem capacidade para atender uma população de até 3.500 pessoas, que serão cadastradas de acordo com o seu endereço residencial.

As ruas que fazem parte da área de abrangência da UBS, bem como, o cronograma de atendimentos está representado nas imagens a seguir.

A inauguração oficial será agendada para os próximos dias. Assim que a Unidade dispor de telefone, o número será disponibilizado para facilitar ainda mais o contato com a equipe.



416 visualizações0 comentário