Audiência trata sobre segurança na área rural do Estado



Representantes da Frente Parlamentar em Defesa do Campo estiveram reunidos na tarde de quarta-feira (6) com a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira. Durante a visita, o Secretário da Frente, Vereador pedritense Patrício Jardim Antunes, destacou que o grupo é composto por parlamentares de vários municípios gaúchos que estão preocupados com o aumento da violência na área rural. "Estamos conversando com todos os Poderes levantando esta questão da importância de uma defesa efetiva do campo, eis que, principalmente depois da pandemia, os crimes estão crescendo em todas as formas, não sendo mais somente o abigeato a nossa única preocupação, pois estão ocorrendo assaltos e roubos com frequência pelo campo afora", disse ele.


A Presidente Iris elogiou a iniciativa da formação da Frente, destacando que o assunto é muito preocupante e necessita da união de todos em busca de soluções para a segurança não somente da área rural, como também no que diz respeito à zona urbana. "Entendo que o tema específico da insegurança no campo, que é o motivo da audiência, precisa de uma construção coletiva entre todos os Poderes, Instituições e a sociedade em geral em vários aspectos, sendo que o Judiciário, no que puder auxiliar no avanço deste debate buscando soluções, é parceiro porque estamos sempre voltados aos melhores serviços e condições de vida aos nossos jurisdicionados", concluiu.


Também participaram da audiência o Juiz-Assessor da Presidência, Luiz Felipe Desessards, o Juiz-Corregedor André de Oliveira Pires, os Presidentes do Instituto Desenvolve Pecuária, Luís Felipe Barros, da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais (FEBRAC), João Francisco Wolf, e a produtora rural Antônia Scalzilli.

39 visualizações0 comentário