Após circulação de vídeo no Centro, vereador pede providências à Polícia Civil


Vídeo foi gravado por populares

Um fato ocorrido no final de semana no Centro de Dom Pedrito gerou grande polêmica nas redes sociais. Vídeos que mostram mulheres que estavam em um veículo praticando atos obscenos foram gravados e ganharam público rapidamente. O acontecimento passou a ser divulgado nas redes sociais e, como é costumeiro em cidades do interior, passou a ser pauta nos grupos de conversa. O assunto dividiu opiniões e muitas pessoas entraram em contato com o Folha da Cidade manifestando repúdio quanto ao fato que, segundo eles, foi presenciado por crianças e idosos. Apesar da gravidade do ocorrido, a Brigada Militar afirmou que não foi acionada por nenhum munícipe para averiguar a situação.


O vereador Patrício Antunes encaminhou um ofício à Delegacia de Polícia pedindo providências sobre o caso. Em sua narrativa o parlamentar cita que a situação, além de ferir princípios morais, também configurou crime de atos obscenos, crime de trânsito. inclusive, trazendo imagem pejorativa para o município.


Confira o documento na íntegra:


Senhor(a) Delegado(a): Venho através deste, requerer que sejam tomadas as medidas cabíveis e legais necessárias para instauração de procedimento policial, quanto a suposta prática de crime de trânsito combinado com a tipificação do art. 233 do Código Penal, decorrentes de atos obscenos, ocorridos na noite de 30 de janeiro do corrente ano, em via pública, no centro da cidade em meio a uma multidão de pessoas, ocasionando tumulto e algazarra em via pública. Na ocasião, o condutor de uma camionete Hilux trafegava em via pública, sem a devida atenção e cuidado indispensável, transportando duas mulheres de forma inadequada, nas janelas, infringindo os arts.167, 169 e 227 todos do Código de Trânsito Brasileiro.


Anexamos vídeos, comprovando a narrativa somados a prática de atos libidinosos, flagrando a ofensa ao pudor público e a consequente tipificação dos crimes de ato obsceno e de trânsito. Compartilhamos da ideia que obsceno é aquilo que ofende o pudor ou a vergonha causando sentimento de repulsa e humilhação criado por um comportamento indecoro, trazendo inclusive uma imagem pejorativa de nossa cidade, pois os vídeos já circulam por diversas cidades da região. Assim, entendemos plausível que sejam tomadas medidas imediatas para apuração dos fatos.



8.442 visualizações0 comentário