Após assalto com reféns no Uruguai, criminosos são presos em Dom Pedrito e Bagé



No final da noite de quinta-feira (31), as polícias brasileiras foram avisadas sobre um assalto a uma residência em Rivera, no Uruguai. Criminosos fortemente armados invadiram uma casa, amarraram os três moradores, e levaram o equivalente a 40 mil reais em dólares e pesos uruguaios. Eles fugiram em dois carros roubados das vítimas.


Já madrugada desta sexta-feira (1º), uma ação da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil prendeu um homem e recuperou dinheiro roubado em bagé.


A PRF, a BM e a PC passaram a realizar buscas em conjunto nas possíveis rotas de fuga para o Brasil. Na madrugada, um dos carros roubados, um HB 20 com placas uruguaias, foi visualizado na BR 293. O motorista desobedeceu as ordens de parada dos policiais e seguiu em fuga.


Durante a perseguição, já no perímetro urbano de Bagé, entre os bairros São Domingos e São Martim, o carro capotou e o assaltante escondeu-se no mato. No início da manhã o criminoso foi encontrado no centro da cidade tentando embarcar em um ônibus para fugir de Bagé. Ele estava com grande parte do dinheiro roubado.


Ainda na manhã de sexta-feira, agentes da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, policiais da DECRAB/Bagé, viaturas da Brigada Militar e Setor de Inteligência da BM de Bagé e Dom Pedrito realizaram uma ação para localizar os indivíduos envolvidos no assalto.


De acordo com o inspetor Lauro Telles, chefe do Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, a ação ocorreu após os policiais receberem informações que um dos assaltantes, foragido do sistema penitenciário de Bagé, estava em Dom Pedrito e teria desovado o automóvel roubado no rio Santa Maria. O homem estava em uma residência nas proximidades do bairro Santa Terezinha, local conhecido pelo comércio de entorpecentes. Com ele foram apreendidas duas armas de fogo e outro indivíduo foi preso com uma terceira arma pertencente a quadrilha de assaltantes.


Em outra residência próximo ao local da prisão, os policiais localizaram drogas e outra arma, também pertencente à quadrilha de assaltantes. Dois homens foram presos. Ainda durante as diligências, um quinto indivíduo foi identificado e preso. Com ele os policiais encontraram mais drogas e outra arma.


A ação resultou em cinco prisões em flagrante, três homens de Dom Pedrito e dois de outras cidades, apreensão de cerca de dois quilos de drogas, quatro armas apreendidas com os suspeitos e dois veículos apreendidos, um deles pertencia às vítimas do roubo em Rivera. No outro veículo utilizado pelos criminosos, os policiais encontraram toucas ninja e "miguelitos" (artefatos usados para furar pneus das viaturas em caso de perseguição). As investigações terão prosseguimento. Após o registro os presos foram recolhidos ao sistema prisional.




3.261 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo