Buscar

Amigo da onça: homem abusa da confiança da vítima para aplicar golpe



A vítima procurou a Delegacia de Polícia para registrar que um homem, conhecido seu há anos, se aproveitou da confiança da vítima para praticar golpes. A vítima relata no boletim de ocorrência que não tinha conhecimento de como utilizar aplicativos no seu telefone. Diante disso, em razão do pagamento do Auxílio Emergencial, o suspeito se propôs a cadastrar a vítima em seu próprio aparelho.


A partir desse momento o suspeito passou a dilapidar a conta bancária da vítima, pois realizava transações no próprio telefone. O comunicante relata que raramente movimenta sua conta bancária e foi surpreendido quando constatou que seu saldo na conta era de apenas R$ 2,77. Ele se dirigiu até a agência bancária onde teve acesso ao extrato de movimentações e comprovou diversas transações realizadas com débito no cartão ou via PIX.


A vítima relata que o suspeito abusava de sua confiança para ter livre acesso às dependências da casa. Ele apropriava-se do cartão da vítima que ficava dentro de um guarda-roupa junto com a senha e depois de usar colocava no local novamente.


A vítima não percebia a falta do cartão, pois reside ni interior do município. Ela deseja representar criminalmente contra o ex-amigo e solicitou o bloqueio da conta do acusado.

Nos extratos anexados ao boletim de ocorrência consta um prejuízo de aproximadamente R$ 31 mil entre transferências vias PIX - a maioria delas para a conta do acusado - e compras com cartão de débito. O fato foi registrado como estelionato.

1,631 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo