Ação policial imediata prende seis pessoas por roubo a uma joalheria no centro de Bagé



Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia de Bagé prendeu os criminosos que praticaram o roubo em uma joalheria no centro da cidade. O crime ocorreu no começo da manhã, quando 3 criminosos chegaram no local vestidos com camiseta da polícia, renderam o vigilante e anunciaram o assalto. No interior da loja eles renderam outras vítimas e clientes e subtraíram relógios, joias, dinheiro e telefones celulares. Durante o crime uma vítima ficou feriada, quando um dos assaltantes quebrou uma porta de segurança.


A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas e iniciaram imediatamente as buscas. Próximo ao local os policiais encontraram um casal, que estava na frente da joalheria durante o crime, passando informações para os criminosos. Eles foram presos e confessaram a participação no crime.


Os policiais começaram a reconstituir a dinâmica do crime a partir de dezenas de imagens de sistemas de videomonitoramento, em diversos pontos da cidade, e identificaram uma residência onde os criminosos foram deixados após o crime. Quando chegaram no local os policiais localizaram os três criminosos, as roupas e armas usadas no crime e recuperaram todos os objetos roubados na loja.


O homem que fez o resgate dos presos após o roubo também foi identificado e preso, no bairro São Judas.


Os veículos utilizados no crime foram identificados e apreendidos. A perícia conseguiu identificar impressões digitais que comprovam a utilização do carro no crime.


Foram presos cinco homens, sendo três deles de Pelotas - foragidos do sistema penitenciário, com extensa ficha criminal por roubo, tráfico e homicídio. Os outros dois são de Bagé e auxiliaram em toda logística e execução do crime. Também foi presa uma mulher, de Bagé, que participou com o grupo.


O Delegado Cristiano Ritta, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO -Ação destacou a rapidez com que a Polícia Civil e a Brigada Militar solucionaram o crime, com uma intensa troca de informações e trabalho conjunto. A união das forças de segurança em Bagé é reconhecida pelos resultados que obtém no combate à criminalidade. Na ação de hoje a mobilização foi completa, com todas as guarnições da Brigada Militar e todas as Delegacias prestando o apoio necessário à prisão dos criminosos.


As investigações vão continuar para identificar eventual participação de outras pessoas.


Os presos em flagrante foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento e seguiram para o Presídio Regional de Bagé.

816 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo