Rádio Upacaraí

Silvio Bermann

Lar de Idosos pede ajuda
para substituir sua rede elétrica
Presidente Luiz André, com idosos residentes na instituição

 O projeto já está pronto. Entre material e mão-de-obra é necessário um investimento de R$ 39 mil para a substituição da rede elétrica do Lar de Idosos Major Alencastro da Fontoura. Esta é a meta mais imediata do presidente da instituição, Luiz André Freitas Bálsamo, que está empenhado em obter apoio da comunidade para viabilizar a obra.
Tem sido assim ao longo de todos os avanços que aquela Casa vem obtendo em termos de infraestrutura, como a construção da sala de estar para as senhoras, a substituição do telhado da lavanderia, o PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) entre outras benfeitorias garantidas pelas doações dos clubes de serviço da cidade e as contribuições do povo durante recente pedágio.
Agora, o projeto mais importante é este da substituição de toda a rede elétrica. Luiz André explica que um engenheiro elétrico foi chamado e fez um laudo da situação no Lar de Idosos. O profissional ficou preocupado com o que viu. A rede é obsoleta e já oferece risco às instalações. “Temos vários banheiros com chuveiros na Casa, mas não podemos ligar dois chuveiros ao mesmo tempo porque a chave do único disjuntor existente acaba caindo. Imaginem como fica a logística para viabilizar o banho de todos os idosos residentes, um de cada vez”, explica o presidente.
Obstinado, Luiz André deixa claro que a responsabilidade de gestão é sua e executará essa obra de qualquer maneira. Mas tudo pode ser mais fácil se cada um fizer a sua parte, contribuindo com qualquer valor em dinheiro.
A receita da entidade, registre-se, não é suficiente para subsidiar essas melhorias.
Interessados em colaborar, podem contatar a administração do Lar de Idosos, pelo telefone (53) 3243-8788 ou o próprio Luiz André, pelo celular 999-91-5212. Os clientes do Banrisul também podem aproveitar o momento em que estiverem realizando alguma operação no banco e deixar uma contribuição na conta corrente 06.092.132.00, Agência 0200.

Publicada na edição impressa de, 17 de agosto de 2019.





0 comentários:

Copyright © FOLHA DA CIDADE | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top