Alistamento Militar Obrigatório pode ser feito pela internet - FOLHA DA CIDADE

Ultimas

Post Top Ads

Post Ads

21 de maio de 2020

Alistamento Militar Obrigatório pode ser feito pela internet

O alistamento militar pode ser realizado até o dia 30 de junho. A medida é obrigatória para homens nascidos no ano de 2002. É importante se destacar que o jovem não precisa ter 18 anos completos para se alistar, bastando apenas que complete essa idade até o final de 2020.

O alistamento militar para os nascidos no ano de 2002 deve ser realizado pela internet, através do site: www.alistamento.eb.mil.br ou pelo Aplicativo do Exército Brasileiro, disponível nas lojas de aplicativo PlayStore e AppStore. Já para os cidadãos que estão com o alistamento fora do prazo, são refratários ou que não tenham acesso à internet, o alistamento pode ser realizado presencialmente na Junta Militar.

Para se alistar são necessários carteira de identidade ou de trabalho, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Àqueles que perderam o prazo devem comparecer a Junta de Serviço Militar, pagar a multa por estar fora do prazo e realizar o alistamento. Quem nunca se alistou pode regularizar a situação mediante apresentação de identidade, CPF e uma foto 3x4. Pagará uma multa no valor de R$ 7,08 e será encaminhado para a seleção junto à classe 2002 (se tiver até 28 anos de idade).

Quem não se alistar no prazo correto tem que pagar multa e fica impedido de obter passaporte; se matricular em instituição de ensino; obter carteira de trabalho; inscrever- se em concurso público e encontra dificuldades em conseguir emprego de carteira assinada.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads