PRF e RF apreendem caminhão com mais de uma tonelada de maconha na BR 386

Foto: divulgação/PRF







Policiais Rodoviários Federais e agentes da Receita Federal apreenderam cerca de 1.300 kg de maconha na madrugada deste sábado, 6, em Seberi, noroeste do Estado. A droga estava escondida na carroceria de uma carreta. 

Em uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal de Santa Maria, foi abordado na Unidade operacional da PRF em Seberi, na noite de sexta-feira, um caminhão carregado com soja e que supostamente entregaria a carga na região serrana do Rio Grande do Sul. O motorista demonstrou nervosismo na abordagem, o que levou os policiais a intensificar a fiscalização. A revista no caminhão se estendeu por horas.

Já na madrugada deste sábado, com auxílio de um cão farejador, foi identificado o exato local onde estava escondida a maconha. Os agentes conseguiram acessar o fundo falso após retirar parte do revestimento metálico da carreta. A maconha estava acondicionada em tabletes revestidos. O motorista, de 38 anos, confirmou ter pego a carga de 1.300kg da droga na região centro-oeste e receberia R$ 10.000,00 pelo transporte. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A carga de soja foi retirada com auxílio de uma cooperativa local. O caminhão e a carga foram encaminhados à Polícia Civil de Frederico Westphalen para confecção do flagrante sendo também responsável pelo prosseguimento das investigações.

Postar um comentário

0 Comentários