Devido a surto de "Mão, Pé, Boca", aulas são suspensas em escola de educação infantil








Nesta terça-feira, dia 2 de abril, as aulas da Escola de Educação Infantil José Tude de Godoy (Tudinho) foram suspensas por sete dias. A razão da suspensão é um surto da infecção 'mão, pé, boca', apresentado por alunos e funcionários.

A suspensão foi indicada pelo médico que esteve visitando o educandário, acompanhado de agente comunitário de saúde, avaliando crianças e funcionários que apresentavam os sintomas.

Além da suspensão temporária das aulas, alunos e funcionários devem buscar atendimento médico para início do tratamento e a escola deve passar por uma higienização completa para evitar novas contaminações no retorno das atividades.

Cabe ressaltar que a ‘mão, pé, boca’ é provocada pelo vírus Coxsaquies, que provoca lesões no sistema digestivo ou pelo corpo, acompanhadas de febre e desânimo. O vírus tem alto poder de propagação. Não há vacina, mas há tratamento.

Na maior parte dos casos, o tratamento é sintomático com antitérmicos e anti-inflamatórios, com o uso de medicamentos antivirais em casos mais graves. O ideal é que o paciente permaneça em repouso, tome bastante líquido e alimente-se bem.

Na última quinzena de março todas as escolas infantis de Piratini foram fechadas em razão da propagação do vírus. A medida adotada ontem em Dom Pedrito visa evitar que o vírus se propague também em no nosso município, especialmente entre as crianças de até cinco anos que são as mais suscetíveis.

Postar um comentário

0 Comentários