Adolescente acusado de homicídio no centro é apreendido pela Polícia







Na manhã de hoje (3), a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeito pelo envolvimento na morte de Guilherme Ribeiro Oliveira, 26 anos, baleado com, ao menos, sete disparos de arma de fogo, na noite de sexta-feira (29). Os policiais apreenderam o adolescente em sua residência, na rua Papa Pio XII, Vila Arrué, onde também encontraram um revólver calibre 38, munições, drogas, dinheiro, uma balança de precisão e até um colete balístico proveniente do Uruguai. 

O inspetor de Polícia, Lauro Telles, concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde falou sobre a ação deflagrada pela Polícia Civil. Segundo Telles, as investigações do homicídio de Guilherme iniciaram logo após o crime, chegando até o adolescente, que está ligado a quadrilhas de tráfico de drogas. Na residência do menor, foram encontradas roupas que ele vestia durante a ocasião, além de uma arma do mesmo calibre utilizada para balear Guilherme, assim mesmo, ela passará por perícia. O policial destaca grande quantidade de maconha apreendida, além de um colete a prova de balas, proveniente do Uruguai, ao qual a Polícia Civil deverá rastrear a origem. 

Conforme o inspetor, o menor foi apreendido por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e posse de material controlado – quanto ao colete balístico. 

Os trâmites serão realizados e será representada sua internação na Fase, em Santa Maria. A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que se tratou de um homicídio por tráfico de drogas. Guilherme, portanto, foi morto por integrantes de outra quadrilha. 

O mesmo adolescente é investigado por duas tentativas de homicídio, ocorridas entre o final do ano passado e o início deste ano, além de tráfico de drogas. 

Segundo o inspetor, é comum que as quadrilhas recrutem menores para a prática de crimes, como as punições são mais brandas, além da facilidade de cooptá-los com vantagens financeiras. 

A Polícia Civil segue investigando o fato.

Clique para ampliar





Postar um comentário

0 Comentários