Secretária da Saúde do Estado visita Santa Casa


 A Secretária de Saúde do Estado visitou a Santa Casa de Dom Pedrito, na manhã de hoje (25). O objetivo principal de sua agenda foi conhecer a estrutura da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

 Arita afirmou que pretende encaminhar os pleitos em relação ao funcionamento da UTI. Atualmente, a estrutura está ativa como unidade intermediária, para tanto, solicitou que a instituição encaminhe a documentação necessária para abrir o processo de habilitação e consequente aprovação da estrutura. Na próxima semana, ela participa de reunião em Brasília, onde consultará o Ministério da Saúde sobre as habilitações concedidas. “Espero voltar (a Dom Pedrito) com a portaria de habilitação da UTI”, finalizou Arita. 

 Conforme se concretize o pleito, haverá possibilidade da ampliação das especialidades para atendimento no município, maior produção hospitalar e consequente redução das viagens de pacientes aos municípios vizinhos. 

 Presentes, o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, vice-prefeito Alberto Rodrigues, deputado federal Afonso Hamm (Progressistas), os produtores rurais Waldomir Coradini e Valter José Pötter, vereadores, servidores da 7ª Coordenaria de Saúde e representantes de entidades e instituições locais.

 Mais informações, na edição impressa do Folha da Cidade. 

Postar um comentário

0 Comentários