Novo espaço de convívio do Asilo está em funcionamento


 Ao passar na Rua Major Alencastro da Fontoura, esquina Osvaldo Aranha, podemos observar a construção concluída de um novo pavimento. Trata-se da recém inaugurada sala de convivência, que tem a finalidade de entreter a ala feminina do Asilo da Velhice Major Alencastro da Fontoura.

 De acordo com o presidente da instituição, Luiz André Freitas Bálsamo, o valor gasto na obra foi de R$ 21.500, oriundo do pedágio realizado no mês de outubro do ano passado. Na oportunidade, a comunidade pedritense tornou possível a construção do novo espaço, através de doações em dinheiro recolhidas em diversos pontos da cidade.

 Na antiga sala - que ainda permanece em funcionamento, as senhoras não possuíam muito contato com o ambiente externo. Agora, o lugar equipado com TV a cabo, ar condicionado e poltronas confortáveis, possui acesso para o pátio e visão direta para a rua, proporcionando mais contato com o sol.

 Atualmente, o Asilo abriga 11 homens e 09 mulheres, e conta com o apoio permanente da comunidade, através de doações voluntárias. Chama atenção a higiene, limpeza e cuidados dispensados ao ambiente. Parabéns às simpáticas velhinhas, que agora tem um lindo lugar para muitas conversas e risadas!

Postar um comentário

0 Comentários