Em Foco

Publicado em 14 de outubro de 2017.

DIVISOR DE ÁGUAS

 É inegável que a Universidade Federal do Pampa veio com o propósito de transformar a Região, inclusive Dom Pedrito começa a sentir esses reflexos, vagarosamente é claro, mas já se percebe pequena mudança na mentalidade dos nossos primitivos da aldeia. Penso que a Universidade tem muito mais a oferecer, basta que a comunidade, através das forças vivas, busque essa aproximação, pelo conhecimento e pesquisa científica. 

CORSAN

 Outro dia ainda falei sobre o calçamento precário ou a falta dele em nossas vias públicas, mas é imperioso uma medida austera da Administração Municipal de repreensão aos desmandos que a Corsan vem cometendo. É cano que estoura, água que jorra, buraco que se abre, conserto realizado, buraco mal fechado, solo que cede, cano que volta a estourar, e por aí vai. Pelo visto trata-se de tubulação sucateada, que não recebe investimentos há anos, sendo que o valor arrecadado, que não é pouco, literalmente se evade pelas dividas do Piraí e do Upamaroti.
  
 Não vejo nenhum dos nossos edis desfraldarem uma bandeira nesse sentido.Se não estou equivocado, o último a contestar esse contrato público foi o então vereador Dionil, quase há 15 anos atrás. Imaginem se o sr. prefeito compra uma Usina de Asfalto e resolve asfaltar a cidade! Tenho convicção que antes de concluir os trabalhos a Corsan já estaria que nem tatu peludo, abrindo uma dezena de crateras pela cidade afora. 

TRÂNSITO

 O fluxo de veículos nas ruas da cidade é cada vez maior, mas a estrutura não corresponde à necessidade, falta fiscalização, placas de sinalização e semáforos, inclusive as poucas faixas de segurança existentes estão mal localizadas, sendo que os motoristas só visualizam a outra rua se o veículo estiver em cima da faixa. Um engenheiro no Núcleo de Trânsito  seria uma boa ideia. 

E O POVO QUER SABER

 Quando vai ser construído o novo prédio da Câmara de Vereadores no terreno localizado no alto da Rua Julio de Castilhos, adquirido com essa finalidade?



Postar um comentário

0 Comentários