Força-tarefa para combater o Aedes aegypti no município



Nas próximas duas semanas, Dom Pedrito receberá uma força-tarefa coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde com o objetivo de interromper o aumento de casos de dengue e zika vírus no município.

A atividade de bloqueio de transmissão viral (BTV) será realizada em oito pontos ligados aos casos de dengue e/ou zika já confirmados.

Trata-se da uma ação intensa de eliminação de criadouros dos quintais, sensibilização da população, seguida da aplicação de inseticida para uso específico em ações de saúde pública.

As ações serão realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde) apoiados por outros setores do Município, 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS) e Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS).

Período de trabalho intenso

Até sexta-feira
- Mutirão de limpeza nos quintais (oito pontos, cada um com aproximadamente nove quarteirões);
- Visualização dos quintais e orientações aos moradores sobre eliminação de criadouros;
- Divulgação do bloqueio de transmissão viral (BTV) que será realizado a partir do dia 30/12/2020, com orientações para os moradores;

De 30 a 4 

- Bloqueio de transmissão viral: pulverização de oito pontos (cada um com aproximadamente nove quarteirões), da área urbana do município com inseticida;
Horários: manhã, a partir das 6h30min e, à tarde, a partir das 17h30min.

Postar um comentário

0 Comentários