Júri de assaltantes acontece nesta quinta-feira; crime teve tiros contra policiais e refém


Acontece nesta quinta-feira (6), o júri de Fernando Pinto dos Santos e Carlos Willian Machado Camargo. Ambos assaltaram o Mercado Martins, em janeiro de 2018. Preside os trabalhos o juiz Luis Filipe Lemos Almeida. Representando o Ministério Público, o promotor Leonardo Giron. Atuará na defesa dos réus o advogado Richard Ivan Noguera.

Conforme denúncia do MP, no dia 8 de janeiro de 2018, por volta das 16h45, no Mercado Martins, localizado no bairro Tude de Godoy, os denunciados, em comunhão de vontades e conjugação de esforços, tentaram praticar latrocínio, vez que subtraíram, para si, mediante emprego de arma de fogo e mantendo a vítima A.B.V.P, sob seu poder, restringindo sua liberdade, R$ 1.640,00 do referido estabelecimento comercial, efetuaram disparo de arma de fogo contra dois policiais militares, com intuito de assegurar a posse da res furtivae. Fernando, enquanto em posse da refém, ainda tentou matar outros policiais. Willian fugiu pelos fundos do local, sendo preso em flagrante por outra guarnição da Brigada Militar que estava em deslocamento para o local dos fatos. Santos só liberou a refém após cerca de 3h de negociações.

Fernando Pinto dos Santos foi pronunciado por tentativa de homicídio qualificado, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, sequestro, disparo de arma de fogo e adulteração de sinal identificador. Carlos Willian pelo roubo majorado pelo emprego de arama de fogo, participação no disparo de arma de fogo contra policiais e adulteração de sinal identificador.

Postar um comentário

0 Comentários