Domingo, 5 de maio de 2018.
Abrindo a porteira
É logo mais à noite que acontece no CTG Rodeio da Fronteira, o 35° Baile da Saudade. Baile este criado no distante ano de 1983, na patronagem do saudoso José Fontoura, por sugestão de Bernardino Royes, popularmente conhecido por Bacará. Esta sugestão foi baseada nos antigos bailes de campanha, onde, pela madrugada era servido um café com bolo, ou bolacha, conforme as posses do dono da casa, pois na época não existiam salões de bailes, e a vizinhança se reunia e escolhia o proprietário que sediaria o mesmo. Nos meus tempos de guri participei de alguns bailes destes, onde geralmente aconteciam para festejar casamentos, aniversários e batizados, e muitos deles iniciavam em torno das 18h, 19h, e só terminavam depois que saia o sol. Geralmente nestes bailes aconteciam os namoros que terminavam em casamento, e aí era outra festança grandiosa que acabava em dança. Baseado nestes fatos, a patronagem da época, da qual o Jairo Madruga e o Valter Piemoline eram os diretores sociais, resolveram criar o Baile da Saudade, cuja primeira edição ocorreu no mês de maio, e lembro que foi "casa cheia", uma semana antes colocaram as mesas à venda, e as 6h da manhã já tinha fila formada na frente do CTG esperando, pois às 14h a secretaria abriu e seguiram vendendo as mesmas. Participei deste fandango, e à meia noite foi servido o café com bolo frito. Logo após o patrão José Fontoura usou o microfone pedindo que deixassem o salão livre por uma hora para que a velha guarda dançasse tangos, valsas e rancheiras, o que foi atendido; após o salão continuou lotado até às 6h da manhã. De lá para cá, tenho participado de quase todas as edições do Baile da Saudade, talvez tenha faltado apenas a duas edições. Com o transcorrer do tempo, por iniciativa do vereador Hilton Ender, o Baile da Saudade foi incluído no calendário de eventos do município. Portanto, logo mais à noite acontece a 35° edição, e a animação será do Grupo Balanço Bom, da cidade de Santa Maria. A patronagem do Rodeio convida a todos para participar deste grande fandango, e tomar um café com bolo frito, ali pela madrugada. Detalhe importante, não é necessário o uso da pilcha gaúcha, mas se você quiser vir pilchado, também será bem recebido. Amigo velho, aproveita e toma um banho de chuva, bota uma água de cheiro nas melenas, convida a patroa e vem gastar a sola da bota no Rodeio da Fronteira. Que tá esperando ? Vem dançar no Baile da Saudade!!!
Neste domingo, vá almoçar no Salão Santo Antônio, ali na Vila Mariana. Esse almoço é em beneficio da Aspedef, e cujo cardápio será galeto, risoto de gringo, saladas e sobremesas. Valor do convite R$ 25,00 . Participe e colabore com a nossa Aspedef.
O Sindicato Rural e Escritórios de Remates de Lavras do Sul, estão convidando para a Feira de Outono de Terneiros de Corte II etapa. Esta feira acontece logo mais, a partir das 15h, no Parque Olavo Macedo. Por certo, muitos pedritenses estarão por lá, para adquirir terneiros de boa qualidade. Esta é a 38ª edição deste evento na Terra do Ouro. No próximo dia 12 de maio acontece a 22ª edição da Feira Alternativa de Outono de Terneiros,Terneiras e Vaquilhonas. Esta feira alternativa, tem tradição em ofertar animais de ótima qualidade e genética. A feira geralmente conta com a participação de um grande número de criadores pedritenses que vão a procura de animais de ótima genética para repovoar seus campos que estavam ocupados pelas lavouras de arroz e soja.
Na próxima terça-feira, dia 8 de maio, o amigo Jairo Jorge Madruga, patrão do CTG Rodeio da Fronteira, esposo da amiga Carmem Maria e pai da Andressa, estará completando mais uma Rodilha do Laço da Existência. Por este motivo, recebas meus parabéns e um abraço bem cinchado de duas voltas e meia, com votos de muita saúde e paz, e um rebanho de felicidades. Por certo, o Jairo comemorará esta data com um grande churrasco junto a família, amigos e parceiros do Rodeio da Fronteira. Tudo de bueno, tchê, e que venham muitos outros!!!!!!
Almoço Beneficente
Feira de Outono
Aniversário

0 Comentários