Gilberto Franco lança 6º CD independente: Futuropia


 Futuropia (futuro iminente) é o sexto CD  independente do compositor, músico e cirurgião dentista Gilberto Franco, que por eclético e engajado culturalmente, ainda desenvolve outras atividades como a fotografia e a coleção de rádios. Já foi, também, instrutor e orientador, pela prefeitura, na gestão Chiquinho, atuando como colaborador em inclusão educacional no Ciep, durante cerca de 4 anos. Mas o registro fica, hoje, por conta de seu novo CD independente, intitulado 'Futuropia', que começou a ser gravado em 2014, em um processo cuidadoso no sentido de conseguir o melhor resultado possível, o que, aliás, é uma característica desde o começo de sua carreira musical profissional, que começou em 1998.

 Gilberto Franco já tocou ao vivo em várias cidades, como Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, entre outras. Em Dom Pedrito participou da 1ª Feira do Livro, entre outras esparsas apresentações, mas está longe dos palcos locais desde 2008. Agora pretende apresentar algumas das músicas do projeto novo e para isto está em contato com o Departamento de Cultura da prefeitura, acertando uma data em maio, para realizar o lançamento oficial do novo CD. Procurado pela reportagem do Folha da Cidade, ele explica que "(...) no álbum Futuropia são apresentados vários gêneros musicais, ritmos brasileiros como bossa nova, congada, samba e outros temas com influência do rock prog, jazz, bolero e baladas".Os temas são desenvolvidos com a participação muito especial de artistas pedritenses, destacando uma em particular, o único registro em estúdio do assovio de Antonio Alves, o saudoso "sapateiro e advogado', como gostava de ser mencionado, no samba prog Alegria do Povo.

 O álbum ainda tem a participação dos cantores Vitor Silva e Rose Campos, além dos instrumentistas locais Alex Massagão, Marcio Fagundes, Gustavo Maciel, Alex Dias e, residindo fora de Dom Pedrito, Tales Melati e Eduardo Severo.  Estes dois últimos tocaram com Gilberto na banda instrumental Sky Jumps. Além destes vários músicos de outras localidades e países diferentes deixaram seu registro no álbum, destacando o violonista Marcos Kroning Corrêa e o pianista Krisna Setiawan (renomado compositor da Indonésia), Enoc Rosalla  e Helio Mandeco,  entre outros tantos. Gilberto preocupou-se com os detalhes de apresentação do projeto: o CD está em forma digipack e tem a arte de capa do artista Taciano Bittencourt. Também se destacam os registros realizados no estúdio do também pedritense Marcio Fonseca, que segundo Gilberto foi fundamental no êxito do trabalho.
 O CD está disponível em pré-venda, diretamente com Gilberto Franco, pelos números (53) 3243-2449 e (53) 999-59-1591 ao preço de R$ 30,00. Gilberto entende que existem pessoas que gostam de ter o CD físico em mãos. Futuropia está disponÍvel em plataformas digitais como Deezer, Spotfy, ITunes e Google Play. As músicas podem ser ouvidas no Youtube, buscando Futuropia gilberto franco.

Postar um comentário

0 Comentários