O novo gerente da agência local da Corsan

Giosepe Maino Bica - "Pepy"

 O anúncio, ainda na semana passada, de que a agência da Corsan de Dom Pedrito estaria sob nova direção, pegou a comunidade de surpresa, visto que seu antecessor, Cleber Machado, ainda não havia completado, sequer, um ano de trabalho na cidade. Giosepe, o Pepy, como é conhecido e prefere ser chamado, tem 40 anos de idade e está na cidade desde o dia 8 de março e veio da diretoria comercial, na capital do Estado, onde era chefe de Projeto Estratégico. Conta 18 anos de Corsan e é um "viciado" em tudo o que diz respeito à companhia, um Workaholic (viciado em trabalho) como ele mesmo denomina, até porque, como ele próprio referiu, tudo o que ele conquistou, deve a esta empresa, a casa, o carro, os filhos - um em idade escolar e outro terminando a faculdade. O novo gestor é instrutor da área comercial e por isso está acostumado a estar, vez por outra, em cidades diferentes. Já foi educador ambiental, participou de renovações de contratos e já foi gestor em algumas cidades e com isso acabou conhecendo um pouco da história de cada lugar por onde passou. Tudo isso ele nos disse para concluir falando que de Dom Pedrito, já conhecia a nossa famosa Caixa D'água, porque na sala do presidente da Companhia existe uma foto de nosso mais famoso reservatório.

 Pepy é natural de Canoas mas se criou em Gravataí onde residiu por aproximadamente 25 anos. Depois disso, mudou-se para Cachoeirinha, onde casou, o que já faz uns 15 anos. Por sua vinda ter ocorrido de forma nem tão planejada, a esposa e os filho ainda não puderam vir. Provavelmente virão na metade ou no fim do ano, justamente pelo fato de a filha menor ter recém iniciado seu ano letivo. A questão imobiliária em Dom Pedrito, como todos sabem, é um fator a mais nessa escolha. Neste momento, vai, então, se estabelecer de forma provisória, para depois, sim, encontrar uma casa em que possa residir, pelo menos, pelos próximos quatro ou cinco anos, nos que afirmou: "Quero me tornar um cidadão pedritense no período em que estiver aqui", isto porque nos meus planos de carreira, Dom Pedrito está inserida".

 O novo gerente admitiu possuir um estilo diferente de seu antecessor, o que é natural a cada administrador. "Eu sou mais prático, tenho um dinamismo maior, eu gosto de dar uma resposta rápida, ainda mais que aqui a comunidade é muito politizada, entende os seus direitos e cobra. Eu, particularmente, gosto de ser cobrado e gosto de dar a resposta", pontuou Pepy. Uma das demandas atuais que Pepy se deparou é o buraco na Rua Major Alencastro Carneiro da Fontoura, próximo à Rua Julio de Castilhos, que ele fez questão de encerrar. De acordo com o gerente, ali existe algo que num primeiro momento se pensou ser um vazamento na tubulação de água, o que foi descartado depois da realização de algumas análises, chegando-se a conclusão que uma vertente, aliada ao trânsito pesado, foi a causadora dos estragos no pavimento. Chegando na cidade, Pepy, procurou o prefeito Mario Augusto, o secretário de Obras Neri Smiderle para acertar os detalhes da obra e já na terça-feira passada (13), trabalhadores estavam no local.

 Pepy já está a par das demandas da cidade, notadamente as do primeiro recalque, o posto de bombas, e todo o seu histórico de vandalismo, as obras que estão sendo lá realizadas. O novo gerente pretende, entre outras ações atinentes ao cargo, iniciar um trabalho de educação ambiental e colocar a Corsan dentro das salas de aula das escolas, na intenção de formar uma consciência ambiental nas crianças desde cedo, transmitindo-lhes conhecimentos necessários ao bom uso da água, inclusive, levando-as até a estação de tratamento para que conheçam como é o processo de captação e tratamento da água que consomem.

Postar um comentário

0 Comentários