Bombeiros fecharão por nove dias em dezembro


 Em virtude da defasagem de efetivo e quantidade de horas extras repassadas ao Corpo de Bombeiros no mês de dezembro pelo governo do Estado, o quartel dos Bombeiros de Dom Pedrito fechará durante nove dias no último mês do ano, na atividade de permanência.

 A informação foi repassada pelo comandante da 2ª Seção de Combate a Incêndio de Dom Pedrito, ten. Antônio Luis Rodrigues Goularte, durante uma coletiva de Imprensa, na manhã desta terça-feira, dia 13.

 Segundo o ten. Goularte, durante os dias considerados de menor riscos de ocorrências, ficará apenas com apenas um militar como telefonista, com acionamento do plano de chamadas em ocorrências de maior potencial ofensivo, com risco iminente à vida e dois militares no setor administrativo, com o cumprimento de 6h diárias, ou seja, das 8h às 14h. 

 Ainda segundo o comandante, a medida é uma forma de minimizar os riscos para que a população fique o menor tempo possível sem a guarnição de prontidão no quartel. "Isso não é uma manifestação nem uma paralisação, de forma alguma, estamos fazendo o nosso possível, o fechamento é pelo fato de termos chegado no limite em razão da falta de horas extras, não temos o que fazer", afirma Goularte, acrescentando que provavelmente o fechamento pode se repetir nos meses de janeiro e fevereiro e a atenção da comunidade quanto à prevenção é essencial.

 Na região, as cidades de Bagé e Candiota estão adotando as mesmas medidas de Dom Pedrito. Informações detalhadas na edição impressa do jornal Folha da Cidade.

Postar um comentário

0 Comentários