Vaca Mecânica paralisa produção de pães por 15 dias

 Está sem funcionamento desde a segunda-feira (25), o local do Executivo Municipal conhecido como "Vaca Mecânica", responsável pela produção de pães destinados às famílias carentes e entidades assistidas pelo município.
 A paralisação ocorrerá por 15 dias e, segundo o secretário de Agricultura, Lucidoro Rodrigues, deve-se à reforma no prédio. "Essa paralisação em julho e início de agosto é estratégica, pois os alunos estão em férias escolares. A área  destinada para a produção dos pães estava bastante danificada, com sujeira nas paredes e mofo no teto, necessitando urgentemente de uma reforma. Licitamos os valores e está ocorrendo a troca de piso, teto e pintura do local, que ficará dentro dos padrões exigidos para fabricação de alimentos. Não havia outra alternativa a não ser paralisar a fabricação dos pães e, consequentemente, a oferta à comunidade, mas em breve tudo voltará ao normal", afirma o secretário. Ao todo, o local fabrica em torno de 13 mil pães. as entidades assistidas pela Secretraria de Assistência Social tiveram que se adequar ao período. De acordo com a secretária Adriana Dambrósio, os abrigos receberam pacotes de farinha e fermento para a confecção de pães nas próprias entidades. "Adotamos essa medida pois, não poderíamos deixá-los sem o alimento. Em breve eles voltarão a receber normalmente os pães", esclarece. A entrega dos pães às famílias segue alguns critérios, quanto ao número de crianças, extrema necessidade e comprovada baixa renda. Além disso, está sendo feita uma atualização da carteira para recebimento do pão, que só pode ser entregue a adolescente maior de 14 anos e inscrito.
 A secretária ainda ressalta que é importante as famílias ficarem atentas, tanto para a atualização do cadastro, bem como para o recebimento, visto que quem passar mais de três dias sem pegar o pão, poderá ter o benefício cortado.

Postar um comentário

0 Comentários