A manhã de quinta-feira (04) foi de conscientização quanto a estacionamento de veículos. Visando impactar os condutores quanto ao respeito ao estacionamento de forma correta e em local específico, o Núcleo de Trânsito do município, com o apoio da Associação Pedritense do Deficiente Físico (Aspedef), proibiu o estacionamento de veículos pela rua Borges de Medeiros em frente à Praça Central General Osório.
No lugar de veículos, estavam estacionadas "cadeiras de rodas" com placas de conscientização, emprestadas pela Aspedef. Frases como "Bem rápido e já volto" e "Já vou sair, só estou esperando uma pessoa", chamando a atenção para o respeito quanto as regras de trânsito e respeito com cadeirantes ou pessoas portadoras de deficiência.
De acordo com o diretor do Núcleo, Alex Sander Moreira, o dia foi de inversão e ele acredita ter conseguido fazer as pessoas refletirem. "As pessoas devem respeitar a sinalização de trânsito. Hoje as cadeiras estão no lugar de uma vaga normal para que os condutores caminhem mais, pois diariamente são os cadeirantes e portadores de deficiência que precisam fazer deslocamentos ainda maiores", afirma o diretor.
Questionado quanto a aumento no número de vagas, Moreira destaca o objetivo de continuidade de implantação de estacionamento de motocicletas, bem como de vagas oblíquas. "Queremos aumentar o número de vagas, mas as pessoas precisam se conscientizar de estacionar no lugar correto, caso contrário não vai adiantar. Fizemos um estudo e não será possível o estacionamento oblíquo na Barão do Upacaraí em razão do espaço estreito, visto que em situações de emergência, o caminhão dos bombeiros e ambulâncias podem ter dificuldade de acesso para chegar até o local. Em razão disso, optamos por implantar estacionamento oblíquo em outras vias próximas", conclui.



0 Comentários